
Pinturas
julho 24, 2021
Moisez Vasconcellos
Lighting
designer
Iluminação Cênica

Lulu Santos - Show Barítono 2023
Iluminação cênica para Shows e Musicais
MOISEZ VASCONCELLOS
Moisez Vasconcellos (1977), iniciou seus trabalhos como iluminador em Brasília DF, no ano de 2001. Como light designer realizou diversos trabalhos em Teatro, Exposições, Dança, Shows e Óperas em diversos lugares do País. Foi agraciado com os prêmios de Melhor Iluminador no FENATA- PR, Prêmio de Melhor Iluminador no Festival de Teatro Candango, SESC - DF e em 2020 foi agraciado com o “Prêmio Brasília 60” pelos serviços prestados a arte e a cultura no Distrito Federal. Participou do Raley da Tocha Olímpica e Paralímpica nas Olimpíadas Rio 2016, Rock in Rio 2017 e Rock in Rio Lisboa 2022. A partir deste ano, atua como iluminador dos shows do cantor e compositor Lulu Santos.

Deixe a arte da luz iluminar seus dias!

Iluminação Cênica. ENCONTROS 2013
Teatro, Dança e Ópera

A iluminação para espetáculos cênicos que envolvam uma dramaturgia, necessitam de um olhar diferenciado. Para este tipo de criação de desenho de luz, utilizamos técnicas de composição do desempenho desenvolvidas pelo pesquisador Russo Michael Chekhov.
Moisez Vasconcellos
Deixe a luz da arte iluminar seus dias!
Conheça mais sobre


Obra Crepúsculo de Cristian Boltansky - SP. 2015.
Iluminação para Exposições e Eventos.
A lâmpada elétrica incandescente, essa brilhante invenção de Thomas Edison que iluminou lares, fábricas e cabeças durante todo o século 20 e que em 2015 chega ao fim de sua comercialização no mercado brasileiro, ganha um obituário à altura de sua relevância, na exposição “Invento”, em cartaz em São Paulo, a partir de quarta 5. O triste fim das lâmpadas com filamento incandescente é o tema da obra “Crepúsculo”, que o artista francês Christian Boltanski realiza especialmente para a exposição, a convite dos curadores Marcello Dantas e Agnaldo Farias. “Existe um homem que fez quase toda sua obra baseada na morte. Ele é Christian Boltanski. Estava na hora dele fazer uma homenagem a um objeto que vai morrer”, diz Marcello Dantas. A obra é composta por 480 lâmpadas que queimarão uma a uma, de hora em hora, durante toda a duração da exposição, até 10 de outubro.
31/07/2015. Copyright © 2024 - ISTOÉ PUBLICAÇÕES LTDA



