
Pinturas
julho 24, 2021
Moisez Vasconcellos
Light art
PROJETOS
Paisagem Sonora tem inspiração na obra STIFTERS DINGE do artista alemão Heiner Goebbels. A experiência "Paisagem Sonora" trata de máquinas e robôs desenhando uma paisagem visual à música (ou silêncio) que é a linha mestra que guia a experiência visual.
Durante aproximadamente 20 min, máquinas e robôs irão criar as experiências visuais e auditivas que se concentram em produzir sensações visuais sem obedecer a uma dramaturgia ou narrativa convencional. Neste encontro, buscamos ampliar as possibilidades do espectador em traduzir a sua maneira as provocações visuais apresentadas, e convidamos todos à embarcar nesta experiência visual.

Saiba Mais. Link para vídeo documentário sobre o projeto
A luz como obra de arte e a arte como campo de experimentação.
Conheça mais sobre

LUZ E ESCRITA CRIATIVA.
ENCONTROS - 2013
ENCONTROS é uma realização do Núcleo de pesquisa CAJA 96, com apoio do FAC - Fundo de Apoio a Arte e a Cultura do Distrito Federal.
Esta produção tem como objetivo o exercício teatral como fonte de pesquisa de metodologias e conceitos que abordam a interpretação, a dramaturgia, a cenografia, a música e as artes visuais, construído a partir da interferência de todos estes elementos.
ENCONTROS conta a experiências de uma mãe viajando pelas estradas em busca do filho desaparecido. Nesta busca dentro de seu carro encontra pessoas diferentes que mudam sua direção e a levam por outros caminhos, desencadeando situações e conflitos diversos.
O cenário desta história é um caro que chega em um estacionamento. Para a montagem deste trabalho utilizamos recursos audio-visuais, câmeras, luzes, microfone e um corpo de artistas de grande experiência.
A coordenação geral é de Moisez Vasconcellos, que também assina o texto do espetáculo, que tem direção de Humberto Pedrancini, agraciado com diversos prêmios e dono de um currículo de mais de 40 anos de teatro em Brasília.
- Cena do espetáculo Encontros. 2013. Foto: Joana França.
A luz dos sentidos

Luz em Movimento
Saiba mais. Link para vídeo doc

CAJA 96 - LUZ E VÍDEO
As estações na cidade

As estações na cidade
O espetáculo As estações na cidade tem sua origem na proposta temática sugerida em 2006 pelo ator Moisez Vasconcellos: a vida na cidade sob a influência das quatro estações do ano.
A peça, com duração de 70 minutos, foi apresentada em março de 2007, na Sala de Exposições Antônio Caringe, situada no saguão do antigo Grande Hotel, prédio histórico da cidade de Pelotas-RS, como resultado de um primeiro exercício de pesquisa e experimentação de diferentes linguagens que compõem a cena teatral contemporânea.
O grupo composto por Moisez Vasconcellos (direção e atuação), Fabrício Tavares (roteiro), Celso Krause (trilha sonora original), Waldo León (criação de vídeo, cenografia e iluminação), André Barcellos (criação e edição de vídeo) pesquisou a conjunção de diferentes linguagens, procurando explorar modos não-convencionais de criação e de experimentação visual que se dêem no encontro dessas linguagens








